top of page

Trem da Linha 8-Diamante descarrila



Um trem da Linha 8-Diamante (que atende Osasco, Carapicuiba, Barueri, Jandira e Itapevi) descarrilhou por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (30). O ocorrido se deu entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Segundo a ViaMobilidade, que opera a linha, houve uma "falha de equipamento".


Nas redes sociais, passageiros compartilharam imagens de dezenas de pessoas andando sobre os trilhos após o descarrilhamento . Ainda não há informações se há pessoas feridas.



De acordo com a ViaMobilidade , havia cerca de 50 pessoas dentro do trem , e elas desembarcaram em segurança.

A ViaMobilidade informou, em nota, que o acidente ocorreu devido a uma falha em um equipamento chamado Assistente de Mudança de Via (AMV) perto da estação Júlio Prestes, e que os trens da Linha 8-Diamante estão "circulando entre as estações Palmeiras - Barra Funda e Itapevi".




Outros casos


No último 18 de março, um trem da Linha 8-Diamante também descarrilhou, causando transtornos aos passageiros da Grande São Paulo. O ocorrido se deu por volta das 10h da manhã, próximo à estação Engenheiro Cardoso.


Apesar de não haver registro de feridos, uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida pelos próprios passageiros, sem a assistência dos funcionários da concessionária.


Anteriormente, em 8 de março, um acidente envolvendo dois trens em São Paulo durante a madrugada provocou caos no transporte público da capital. Os veículos da Linha 15-Prata colidiram na Zona Leste da cidade, entre as estações de Sapopemba e Jardim Planalto, por volta das 4h30. Devido ao horário, os vagões estavam vazios e não houve vítimas.


Nas redes sociais, os usuários criticam a frequência de acidentes e transtornos causados na capital, pedindo o retorno da operação à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page