top of page

Prefeitura de Barueri comemora 2 anos do programa Barueri Sem Papel com ótimos resultados


O Programa Barueri Sem Papel completa dois anos neste primeiro semestre de 2023. Implantado pela Prefeitura de Barueri por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o serviço desburocratiza e otimiza os serviços e formatação de documentos graças um moderno sistema de gestão e tecnologia.


Processo inovador pensado desde o ano de 2017 e implantado em abril de 2021, o Barueri Sem Papel se destacou significativamente com a eliminação do uso de papel na administração, digitalizando procedimentos, serviços e documentos. Por meio dele, servidores e munícipes conseguem acesso a centenas de serviços com um clique.


O Programa já economizou cerca de 42 toneladas de papel, além dos insumos para impressão, redução nos gastos de energia elétrica e outros benefícios diretos e indiretos ao meio ambiente.


O Barueri Sem Papel tem a expertise técnica dos profissionais do CIT, ligado à Secretaria de Administração, e gestão de sistemas da empresa Softplan, reconhecida no mercado como especialista em serviços públicos.


Para Jonatas Randal, administrador do CIT, a implantação do programa demandou muita dedicação e cuidados. “Lidamos com bem público. O prefeito Furlan e seu vice, Piteri, sempre nos orientam para que o Programa foque cada vez mais em beneficiar a população, ofertando qualidade e facilidade nos serviços que a Prefeitura de Barueri oferece”.


Celebração

Para celebrar os dois anos de sucesso desse projeto, o CIT vai realizar um evento interno junto aos servidores da Prefeitura envolvidos no Programa desde sua concepção.


Sob o tema “Moderniza Aí - a tramitação digital e a automação de processos com o Solar BPM”, o encontro vai apresentar os resultados que fortaleceram e fortalecem a projeção da cidade no cenário nacional como “Cidade Inteligente e Sustentável”, mensurando setores diversos: cases de sucesso, palestras, presença de autoridades, empresários e apresentação do ranking de produtividade nos setores municipais nesses dois anos.


Comentarios


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page