top of page

Prefeitura de Barueri celebra sucesso dos 2 anos do Programa Barueri Sem Papel no evento "Moderniza



Ontem, a Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), realizou o evento "Moderniza Aí" em comemoração aos dois anos de implantação do Programa Barueri Sem Papel. O projeto inovador de aceleração de serviços entre a administração pública e a população foi o destaque do encontro.


O evento realizado no teatro da Praça das Artes teve a entrada gratuita e o público teve a oportunidade de participar de palestras e conhecer cases de sucesso apresentados por gestores do programa.


Jonatas Randal, secretário da pasta destacou o importante apoio do prefeito Rubens Furlan ao projeto: “Quero expressar minha profunda gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do Programa Barueri Sem Papel e em especial ao prefeito Rubens Furlan pelo seu apoio incondicional ao projeto.”


Durante o evento, especialistas compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o uso do sistema Solar/BPM, ferramenta responsável pela gestão do Barueri Sem Papel. Além disso, autoridades municipais, como o vice prefeito Beto Piteri, secretários municipais, empresários e organizações não governamentais (ONGs) da região marcaram presença no evento.


O Programa Barueri Sem Papel revolucionou o processo de tramitação de documentos, tornando-o totalmente digital, incluindo as assinaturas. Em dois anos de implantação, o programa alcançou resultados impressionantes, como a economia de mais de 40 mil quilos de papel e quase 100 mil litros de água. Além disso, mais de 135 mil horas de trabalho de um servidor foram poupadas no manuseio, guarda, transporte e manutenção documental. O projeto também contribuiu para a preservação do meio ambiente, evitando o uso de aproximadamente mil árvores.


Entre as palestras apresentadas, destacaram-se "Transformação digital na América Latina: o Brasil como exportador de boas práticas", ministrada por Rodrigo Santos, diretor executivo da Softplan, e "Tribunal de Justiça de São Paulo: pioneirismo e vanguarda na transformação digital", com a participação de Marco Antônio Lopes Samaan, secretário de Tecnologia da Informação do TJSP. O evento contou ainda com a cerimônia de premiação em reconhecimento às secretarias e servidores que se destacaram no projeto Barueri Sem Papel.


"O Moderniza Aí foi uma oportunidade de celebrar o sucesso do Programa Barueri Sem Papel e compartilhar o conhecimento sobre a jornada de uma cidade inteligente e sustentável. A iniciativa se consolidou como um exemplo de transformação digital na administração pública, promovendo eficiência, agilidade e cuidado com o meio ambiente."finalizou Randal.


Коментарі


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page