top of page

Prêmio Mulher Destaque de Barueri valoriza o protagonismo feminino



No dia 27 de abril, no Centro de Eventos, aconteceu mais uma edição do prêmio Mulher Destaque de Barueri, que homenageou mulheres que fazem a diferença em suas áreas de atuação, inspirando e transformando suas comunidades. A ação foi realizada pela Secretaria da Mulher e contou com o apoio do Conselho Municipal da Mulher de Barueri.


Ao todo, 79 mulheres foram indicadas nas categorias Empreendedorismo ou Empreendedora, Cultura, Educação, Liderança Comunitária ou Ação Social, Esporte, Influenciadoras digitais, Liderança Política, Saúde, Mulher inspiração e Mulher Mais Idosa. O evento contou com apresentação musical de Évila Morita e Lucas Barreiros.


Valorização

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, ressaltou que todas a mulheres indicadas fazem parte da construção da história de Barueri.


“Todas as mulheres, em todas as categorias, são inspiradoras e mostram a importância que têm na vida de outras pessoas e em nossa cidade. Esse prêmio se preocupa em valorizar mulheres que lutam por um espaço. Para vocês, todo o meu reconhecimento e carinho”, disse Sônia Furlan.


Inspiração

Na categoria Inspiração, Geciane Martins da Silva, 27 anos, que tem tetraplegia após sofrer uma tentativa de estupro, recebeu o prêmio pela sua história de superação.


“Fiquei muito feliz só de ter sido indicada. Não esperava ganhar o prêmio, diante de mulheres maravilhosas com histórias lindas. Só tenho a agradecer a todos que estão ao meu lado e cuidando de mim”, declara.


Respeito e reconhecimento

Pela primeira vez, mostrando o engajamento de Barueri em prol do público LGBTQIAPN+ (Lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e travestis, queer, intersexo, assexuais, pansexuais, não-binário), na categoria Ação Social, a advogada e mulher transgênero Márcia Rocha levou o prêmio pelo seu projeto de empregabilidade para pessoas transgênero.


“A gente não pensa em prêmios, a gente faz o que tem que ser feito. A gente faz porque dá resultado e faz a diferença na sociedade. Esse reconhecimento é um estímulo e prova que estamos no caminho certo”, disse Márcia.


Conheça todas as vencedoras:


Mulher Mais Idosa - Maria Cassiano da Silva


Cultura - Ana Claudia Ferreira de Souza


Educação - Clécia Aragão


Empresária ou Empreendedora - Latifa Kadri


Liderança Comunitária ou Ação Social - Márcia Rocha


Esporte - Gilmara Aparecida Soares de Oliveira


Influenciadoras Digitais - Meiri Borges


Liderança Política - Cristiane Aparecida Lourenço


Saúde - Sidneia da Silva Ribeiro


Mulher Inspiração - Geciane Martins da Silva

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page