Um policial militar à paisana matou homem suspeito a tiros no início da noite dessa segunda-feira (18), por volta das 19h10, em um bar localizado na avenida Jaguaribe, altura do número 945, bairro Jaguaribe, zona sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o oficial estava de folga e esperava amigo no estabelecimento comercial, quando indivíduo entrou no local, de capacete, mochila de entregador de deliver, portando uma espécie de arma de fogo em mãos. O suspeito anunciou o assalto dizendo “Perdeu”.
As pessoas presentes no espaço se levantaram e quando o homem se direcionou para pegar um telefone celular que estava na mesa, o agente de segurança pública rapidamente sacou sua pistola modelo Glock G22 calibre .40 e efetuou cinco disparos contra o suspeito.
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, o indivíduo tentou sair do bar, apontando a arma de fogo na direção das vítimas, e logo em seguida caiu. A Polícia Militar (PM) e o Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados e encaminharam o homem para o Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica.
Foi constatado que o homem utilizou simulacro, réplica de arma de fogo, na tentativa de assalto. Em depoimentos coletados pela Polícia Civil, populares próximos ao local do crime informaram que o autor do roubo chegou acompanhado de comparsa em uma motocicleta, que teria fugido em direção ao bairro Novo Osasco.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, ação em legítima defesa e roubo no 5º Distrito Policial da cidade. O bar foi interditado e passou por perícia feita pelo Instituto Criminalística de São Paulo. A arma usada pelo PM foi apreendida.
A Polícia Civil, a fim de conseguir mais informações sobre a ocorrência, irá analisar imagens de uma câmera de monitoramento instalado no estabelecimento comercial.
informações do portal girosa.com.br/