O técnico da seleção de Marrocos, Walid Regragui, elogiou sua equipe e disse que ela fez história depois que os marroquinos deram continuidade à façanha da Copa do Mundo do ano passado e derrotaram o Brasil em amistoso em Tânger.
Os Leões do Atlas, como é conhecida a seleção, se tornou a primeira equipe árabe a derrotar o time pentacampeão mundial, com gols de Sofiane Boufal e de Abdelhamid Sabiri, saindo do banco e garantindo a vitória de Marrocos por 2 x 1.
“Parece que estou sonhando”, disse Regragui a repórteres. “Fizemos história. Vencemos o Brasil, que é o número um no ranking da Fifa e o país do futebol.”
Primeira de Marrocos desde a impressionante campanha até as semifinais da Copa do Mundo do ano passado, a partida foi disputada em meio a uma atmosfera festiva no estádio Ibn Batouta, com mais de 65 mil torcedores.
Boufal abriu o placar aos 29 minutos, antes de Casemiro empatar para o Brasil após falha do goleiro Yassine Bounou. Mas Sabiri, saindo do banco de reservas, marcou o gol da vitória marroquina com um chute forte no segundo tempo.
O resultado foi mais uma prova do progresso que Marrocos fez sob o comando de Regragui.
A seleção se tornou a primeira de um país árabe a chegar às quartas de final da Copa do Mundo no ano passado e a primeira africana a chegar às semifinais, vencendo Bélgica, Espanha e Portugal no caminho.