top of page

Mitch Evans vence na estreia da Fórmula E no Brasil em pista montada no Anhembi



O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, venceu a primeira corrida de Fórmula E disputada no Brasil no sábado em uma dobradinha neozelandesa com Nick Cassidy, da Envision Racing.


O companheiro de equipe de Evan, o britânico Sam Bird, foi o terceiro com a volta mais rápida no E-Prix de São Paulo, conquistando assim o primeiro pódio para o motor elétrico da Jaguar, que também é usado pela Envision.


Pascal Wehrlein, da Porsche, manteve a liderança geral do campeonato elétrico depois de largar em 18º no grid e terminar em sétimo, nesta que foi a sexta etapa da temporada.


Wehrlein agora tem 86 pontos contra 62 do piloto britânico da Andretti Jake Dennis, que não conseguiu pontuar pela terceira corrida consecutiva — dessa vez após o contato do compatriota Dan Ticktum, da NIO, fazer com que ele se chocasse contra Wehrlein.

A primeira vitória de Evans na temporada fez dele o quinto vencedor diferente em seis corridas da nova era Gen3 da categoria, sem nenhum piloto até agora capaz de converter a pole position em vitória.


Os três primeiros terminaram com apenas meio segundo de diferença. Evans superou Cassidy por 0,284, na pista com 11 curvas e em uma prova que teve dois períodos de safety car e muitos incidentes.


A Fórmula E agora continua em Berlim com duas corridas nos dias 22 e 23 de abril.

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page