top of page

Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras e mostra que pode ser opção para Abel


Em fase iluminada no profissional e na base, o Palmeiras dá a impressão de que a melhor joia será sempre a próxima que surgir. Na última quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela partida ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi a vez de Luis Guilherme fazer sua estreia no time principal e ele não decepcionou. Diante da torcida no Allianz Parque, o garoto mostrou que pode ser opção para Abel Ferreira nesta fase de desfalques no elenco mesmo com um incrível gol perdido.


Aos 17 anos recém-completados, Luis participou de seu primeiro jogo como profissional do Verdão, mas tem treinado com a comissão técnica de Abel Ferreira desde que voltou do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, em fevereiro. Ele havia sido relacionado pela primeira vez junto ao grupo principal do Alviverde na última semana, na estreia na Libertadores contra o Bolívar-BOL.


Companheiro de Endrick desde que eram crianças na base palmeirense, Luis viu seu amigo subir e brilhar alguns meses antes no profissional, mas os torcedores já sabiam que ali morava outro jogador de grande categoria e que logo daria o ar da graça no elenco principal. Valeu a pena esperar, quem esteve no Allianz Parque e viu o garoto de perto tem motivos para se empolgar, pois parecia que ele era um veterano, pouco sentiu o peso de uma estreia deste tamanho com o time de cima.


Além de criar jogadas individuais, mostrar recursos e ser bastante acionado durante sua participação, ele quase saiu de campo com um gol marcado. E faltou muito pouco mesmo. No último lance do jogo, a bola sobrou para Luis Guilherme, praticamente cara a cara com o goleiro, mas a finalização foi muito por cima do gol. Um lance inacreditável que o jovem lamentou demais. No entanto, ele recebeu elogios de Abel Ferreira, que tratou de acalmá-lo após a partida. Confira os gols do Palmeiras na partida:


- Luis Guilherme foi muito bem. Com um pouco mais de calma, Luis poderia ter feito o quinto gol. Falei para ele que esse gol não adianta mais procurar, esse não dá mais, é continuar a trabalhar - declarou o treinador português em coletiva após a partida.



Outro fator que mostra que Abel conta com Luis Guilherme é o fato de o técnico ter barrado a ida do meia-atacante para disputar amistosos com a Seleção Brasileira sub-20. Por considerar que se trata de um jogador importante para o elenco, o comandante preferiu mantê-lo consigo, assim como fez com Endrick e Giovani, outras duas joias da base palmeirense. Vale lembrar que o grupo passa por uma série de desfalques ofensivos, como Mayke, Rony, Raphael Veiga e Bruno Tabata.


Com esse cartão de visitas apresentado diante do Tombense, Luis parece estar mais do que apto a brigar por mais espaço no time profissional. Com a maratona de jogos, é bem possível que o meia seja utilizado com mais frequência daqui para frente. Do jeito que ele mostrou estar pronto, é capaz de o primeiro gol e a primeira assistência saírem em breve. Enquanto isso, o palmeirense ri à toa.


Informações do portal Lance.

Comentarios


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page