top of page

Cidade de Barueri é destaque no mercado de galpões logísticos



A cidade de Barueri tem dominado as pautas de desenvolvimento econômico nos últimos anos. Não à toa, mais uma vez foi notícia nos editoriais de economia por ser uma das cidades mais procuradas para instalação de galpões logísticos e manter esse mercado em alta.


O Jornal Folha de S. Paulo publicou, no final de fevereiro, que Barueri domina o mercado de galpões logísticos. A reportagem destacou que a maior parte da absorção de galpões de alto padrão estão no município, de acordo com uma consultoria de negócios imobiliários.

O estado de São Paulo fechou o mês de fevereiro com 226 mil metros quadrados em absorção líquida de galpões, baseando o cálculo entre devoluções de espaço e novas ocupações. Deste saldo, Barueri impulsionou 179 mil metros quadrados, ocupando quase 80% dos empreendimentos logísticos.


Localização


Um dos motivos de Barueri ser um dos principais polos logísticos brasileiros está na sua localização estratégica, isso porque é abastecida pelas rodovias Presidente Castello Branco e Rodoanel. A cidade está a menos 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos e cerca de 100 quilômetros de distância do Porto de Santos.


“Barueri está à frente em vários segmentos econômicos, não poderia ser diferente no setor logístico, pois a procura das empresas pelo nosso território é incentivada pela excelente infraestrutura da cidade e sua localização privilegiada. Além disso, investimos na oferta gratuita de dezenas de cursos profissionalizantes, dentre eles o de Logística pelo programa Meu Futuro, e isso facilita o acesso à mão de obra qualificada”, ressalta o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo).


Polo logístico


Em Barueri existem 270 empresas do ramo de logística, e desse total, 58 empresas se instalaram nos últimos dois anos. Junto com essa expansão do segmento, com o avanço do e-commerce (comércio eletrônico), vem a busca por uma maior eficiência na armazenagem, entrega, dentre outras soluções logísticas. Tem sido o caso da Total Express, empresa de logística situada em Barueri, no bairro Tamboré, que chega a processar 1 milhão de encomendas por dia.


“Entre os nossos clientes estão Amazon, Shoppe, Magazine Luiza, Samsung, entre outros. Em menos de um ano foram adicionadas à nossa cobertura de entregas mais de 300 cidades em todo o Brasil. Estar em Barueri faz a diferença por conta da praticidade de estar em uma região com fácil acesso para a locomoção do nosso transporte terrestre”, disse a gerente de Growth Marketing da Total Express, Priscila Mazoni.


Para Priscila, é importante ter Barueri como matriz. “Temos cerca de 180 bases e galpões espalhados pelas principais cidades brasileiras e a empresa se orgulha em ter Barueri como matriz, pois é uma cidade que tem investido cada vez mais em infraestrutura, modernidade e tecnologias”, conclui.

Commentaires


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page