top of page

Barueri alcança seu melhor índice de aprovação popular



“Barueri é uma das melhores cidades para se morar, tem tudo ao alcance dos moradores. A Prefeitura faz inúmeras coisas”, comentou o perfil @raffaela.eng nas redes sociais da Prefeitura de Barueri. Essa visão sobre os bons feitos da cidade foi mensurada em pesquisa que aponta que os moradores baruerienses estão satisfeitos com a administração municipal.


De acordo com a empresa de pesquisa Indsat, Barueri alcançou a maior aprovação do último ano, chegando a 78,2% entre os moradores entrevistados. O resultado se baseia em dados levantados entre março de 2022 e março de 2023.


“Hoje, o seu índice está bem acima da média das cidades de médio porte. Barueri tem 779 pontos, enquanto que a média é 631 pontos”, explica o sócio diretor da Indsat, Paulo Ricardo Gomes sobre a pontuação máxima da pesquisa de 800 pontos. Ele frisa que Barueri atingiu o alto grau de satisfação.


O município se encaixa no eixo Cidades de Médio Porte (CMP), que engloba de 100 mil a 400 mil habitantes. A pesquisa cita ainda, do total de aprovação, que os serviços realizados foram classificados pela população com 17,7% como ótimo e 60,5% como bom, superando o patamar registrado em fevereiro de 2022, com 66,8%. De lá pra cá, as avaliações positivas ultrapassaram a casa dos 70%, chegando a 75,7% em maio do mesmo ano até atingir o resultado mais elevado no início de 2023, o de 78%.


Um lugar acolhedor

Barueri agora carrega como slogan a frase “cidade que acolhe”. Isso porque tem sido escolhida por muitos que reconhecem o município como uma das melhores cidades da região para se viver. Esse é o caso da moradora do Jardim Belval, Monalisa Carvalho. Ela se mudou com sua família para a cidade em 2018 e, de lá pra cá, percebeu o quanto os serviços ofertados fizeram a diferença em sua vida.


“Sempre ouvimos que a Saúde e a Educação eram muito boas e apareceu uma oportunidade de morarmos aqui. Eu e meu esposo nos mudamos tendo uma ideia de que Barueri era uma cidade diferenciada, mas quando vimos de perto, ficamos maravilhados. Nós, que gostamos de passear ao ar livre com nosso filho, desfrutamos de parques incríveis e praças bem estruturadas”, conta.


Monalisa afirma que a atuação da Saúde e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) foram muito importantes para o acompanhamento de seu filho, Dante, de quatro anos, que tem o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).


“Fez toda a diferença pra nós. Conseguimos através do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) o diagnóstico e depois o acesso à Equoterapia, um serviço excelente e gratuito”, conta a moradora, satisfeita.


Cidade que se destaca

Não é de hoje que Barueri alcança importantes índices e lidera rankings em áreas como Saúde, Educação, Segurança, Meio ambiente, Tecnologia, Mobilidade e Inclusão que comprovam sua eficiência em levar cada vez mais qualidade de vida para a população. Confira AQUI os principais prêmios e rankings da cidade nos últimos anos.

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page