top of page

Ameaças de ataque a escolas de Barueri neste final de semana provocaram pânico em pais e alunos



Mensagens de ameaças de ataques a escolas com facas, machados e martelos geraram pânico entre os pais e alunos das escolas da rede municipal de ensino de Barueri. As mensagens começaram a chegar aos celulares pelo Whatsapp e redes sociais na quinta feira. Uma das mensagens detalhava os dias dos ataques (10, 11 e 12 de abril) e citavam algumas das escolas:


  • EMEF - Professor Alexandrino da Silveira Bueno

  • EMEF Dalva Fogaça

  • EMEF José Leandro de Barros Pimentel




Muitos pais de alunos declararam nas redes sociais que não pretendem enviar seus filhos para a escola nos próximos dias, até que a situação seja esclarecida e que as crianças tenham a garantia de segurança.


Na tarde deste domingo alguns vereadores vieram a público e emitiram comunicados em suas redes sociais tranquilizando a população e informando que o prefeito Rubens Furlan, juntamente com a Guarda Municipal e Polícia Militar estarão de plantão nas escolas, principalmente nas citadas nas mensagens para coibir qualquer tentativa de ataque.




O vereador Thiago Rodrigues ainda destacou que além de intensificar o policiamento, as autoridades já estão trabalhando para encontrar os responsáveis pelas mensagens e ameaças. Nos comentários nas redes sociais, entre pais apavorados e outros descrentes, alguns chegam a creditar as mensagens a factóides políticos com o intuito de criar pânico na população e desestabilizar o prefeito.

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page