top of page

Água Santa mandará primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras na Arena Barueri


A Arena Barueri será o palco do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras, marcado para o dia 2 de abril. O duelo terá mando do Netuno, mas a Arena Inamar, casa do clube de Diadema, não possui condições estruturais para receber a partida.


A Arena Barueri já passa por reformas nos gramados. A questão era a principal resistência para que o duelo acontecesse lá, já que as condições do campo não eram bem avaliadas pelos dois times. Porém, como o estádio não recebe eventos desde o último dia 19 de março, quando o Oeste encerrou a sua participação na Série A2 do Paulistão, haverá tempo hábil para os reparos necessários. Desde a classificação do Água Santa à final do Paulistão, as discussões onde a equipe do Grande ABC mandaria o seu jogo decisivo começaram, envolvendo a direção do clube, a Federação Paulista de Futebol e possíveis times parceiros, que poderiam ceder os seus estádios.


A preferência do Água Santa era mandar a partida com o seu mando na final na Vila Belmiro, em Santos, onde já havia se classificado à decisão ao bater o Bragantino, nos pênaltis, na última segunda-feira (21). Mas, no fim, o consenso foi pela Arena Barueri por conta da capacidade do público. Ainda não foi definida a carga de ingressos disponíveis e como eles serão divididos entre os finalistas.


O estádio do Morumbi foi descartado imediatamente pela diretoria, já que em conversa com o presidente são-paulino Júlio Casares o gramado está sendo trocado. O Corinthians foi outro time procurado, mas também está fazendo manutenções na Neo Química Arena e não liberou a sua casa.


O Água Santa descartou buscar opções que tenham grama sintética, como o Bruno José Daniel, em Santo André, e até a possibilidade de fazer os dois jogos no Allianz Parque, arena do Palmeiras. O Netuno jogou as quartas de final, contra o São Paulo, na casa palmeirense, e perdeu o zagueiro Joílson, com uma lesão no joelho, por, pelo menos, oito meses. Do lado do Tricolor, o lateral Welington e o atacante Galoppo também sofreram problemas físicos graves que os tirarão por um bom tempo das atividades.


A grande final do Paulistão, que está marcada para o dia 9 de abril, será realizada no Allianz Parque.

Comments


mirian.jpg
DDWflO4XUAA9QjU.jpeg
5-CLASSICOS.png
9062368 MOP.png
gazetta-anuncie.jpg
music.jpeg
bottom of page